Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro de Adolf Hittler gera debate na MEC AM

“Na verdade, o livro foi uma decepção para os editores nazistas por

O Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (18) mexeu com memórias tristes de um período histórico que precisa ser lembrado para que nunca volte a acontecer. A proposta foi entender a polêmica sobre o livro “Mein Kampf” ou “Minha Luta” (em português), uma narrativa de Adolf Hitler em sua passagem pelo cárcere, no ano de 1924, antes de se transformar em um dos mais cruéis líderes mundiais de todos os tempos. A primeira edição do livro foi lançada em 1925 e surge agora o interesse no Brasil em reeditá-lo, por ter se tornado recentemente de domínio público.

 

O historiador e autor de biografias Clóvis Bulcão, e o recém-bacharel em História, Alessandro Reis, estiveram nos estúdios da MEC AM e pontuaram detalhes que instigaram a participação de vários ouvintes do programa.

 

O convidado Alessandro Reis fechou o debate com uma frase que resume a conversa em torno da polêmica do livro: “A preservação da memória talvez seja a maior arma que a história tem pra gente não esquecer os maus feitos e as coisas boas também”.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com, clique no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, no site da Rádio MEC AM. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 18/02/2016 - 23:02 e atualizado em 19/02/2016 - 16:27