Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As manifestações de rua e seu impacto no contexto político brasileiro

“O momento é de serenidade e de evitar acirramento, e a comunicação

Além da incerteza sobre o futuro político do país, o acirramento das manifestações nas ruas tem sido motivo de análise por especialistas que acompanham o andamento do dia a dia através das diversas mídias. E o “Bate-Papo Ponto Com” recebeu nesta terça-feira (23) o professor de ciência política da UFF, Márcio Malta, e o estudante de jornalismo da UERJ, Hygor Nunes. Malta alertou sobre o clima que vemos nas ruas: “Existe um clima de incerteza e insegurança. Olhando nas ruas, as pessoas parecem estar de faróis baixos, criando um clima de animosidade, o que contribui muito pouco para a urbanidade e civilidade”.

 

O apresentador Cadu Freitas trouxe para a conversa a velocidade da repercussão dos fatos que mudam a cada instante e ratificou a importância do Estado Democrático de Direito. O universitário Hygor começou o programa questionando ao especialista a relação direta do cenário atual com as manifestações de 2013.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-Papo Ponto Com, clique no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 22/03/2016 - 20:46 e atualizado em 22/03/2016 - 18:12