Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Articulador do movimento indígena fala sobre Rio 2016

“A questão do estereótipo é o que todos procuram, mas vamos buscar nos

A poucos dias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o apresentador Cadu Freitas propôs debater um tema pouco abordado pela mídia, a participação de atletas indígenas. E no Bate-papo Ponto Com” desta segunda-feira (18) ele recebeu nos estúdios da MEC AM o articulador de movimentos indígenas e idealizador da Rádio Yandê, Anapuaká Muniz Tupinambá.

 

A conversa seguiu contextualizando a não participação de atletas indígenas, a exceção de um jovem que está na equipe de tiro com arco, mas apenas como suplente. “O tipo físico e o cotidiano de nossos povos poderiam potencializar a formação de uma força extra para várias modalidades. Faltam investimentos privados e públicos. E vale lembrar que temos jogos internacionais que mostram o gosto dos indígenas pelo esporte”, afirma Anapuáka. E acrescentou: “Precisamos fugir do estereótipo das vestimentas e mostrar nossa cultura. Vamos buscar nossos espaços em áreas específicas na cidade”.

 

Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 18/07/2016 - 17:50 e atualizado em 18/07/2016 - 17:18