Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana Mundial de Amamentação é pauta do Bate-papo Ponto Com

ONU valoriza o aleitamento materno para o desenvolvimento sustentável

A Sociedade Brasileira de Pediatria, em parceria com a SOPERJ – Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro e o Ministério da Saúde lançam, na próxima semana, a campanha “Amamentação: uma chave para o desenvolvimento sustentável”, alinhando a ideia do que a ONU propõe para esse ano. E o Bate-papo Ponto Com desta sexta-feira (29) convidou duas mães para uma conversa sobre os mitos, verdades e tabus sobre o tema. A jornalista e empresária Graça Duarte e a jovem universitária Ana Paula Martins, aluna de Publicidade, da UniCarioca, participaram com depoimentos pessoais e trocaram ideias de como é importante repensar o assunto nos dias atuais. A jornalista fez questão de afirmar que “nessa fase da vida, você é o alimento e precisa ter consciência disso”. Outra convidada, a pediatra Carmem Elias, presidente do Comitê de Aleitamento Materno da SOPERJ, fez questão de mostrar que é hora de quebrar vários paradigmas, entre eles a forma de como a mulher é vista ao ter a chance de dar alimento ao seu filho. “Os peitos nessa hora não são mais da mãe, são dos bebês”, afirmou a pediatra.

 

Entre os dias 1 a 7 de agosto diversas ações devem acontecer para aumentar a conscientização de mães, pais e sociedade para acabar, inclusive, com o tabu da mulher amamentar seu filho em público. Informações sobre os eventos podem ser obtidas no site da SOPERJ. No sábado (30 de julho), entre 9 h e 13h, acontece o evento Amamentação e Desenvolvimento Sustentável no Jardim Zoológico, na Quinta da Boa Vista.

 

Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.



O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 29/07/2016 - 19:21 e atualizado em 29/07/2016 - 17:55