Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professora de Ciência Política avalia resultado de inquérito no Senado

“Política não é produção de evento, é produção de hábito”, alerta

O Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (30) recebeu no estúdio da MEC AM a professora de Ciência Política da UniRio, Clarisse Gurgel, para repercutir as mais de 15 horas da defesa da presidenta afastada Dilma Rouseff, no Senado.

 

O programa foi pautado pela visão ponderada e reflexiva entre os convidados e ouvintes, dentro do contexto da tribuna livre proposta pelo apresentador, Cadu Freitas. O estudante Vinícius Pinheiro Melo, do IFCS/UFRJ, e Anapuáka Muniz Tupinambá, articulista de movimentos indígenas e criador da Rádio Yandê estiveram nessa troca de ideias. A convidada avaliou que há uma revitalização no desejo e a força das pessoas voltarem à vida política, mas fez um alerta: “A luta política se faz com organização e acho que isso se perdeu de vista. É um trabalho mais cotidiano. Não é só ir à rua um dia para um evento. Política não é produção de evento, é produção de hábito”, desabafou Clarisse.

 

Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 30/08/2016 - 20:35 e atualizado em 30/08/2016 - 18:12