Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professores e universitário avaliam saída de Cunha do cenário político

“A análise que não é crítica não é análise. Um engenheiro calcula e

O Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (13) recebeu convidados para uma análise da futura conjuntura política com a cassação do ex-deputado Eduardo Cunha.

 

Clarisse Gurgel, professora da UniRio, e João Batista Damasceno, juiz de Direito com doutorado em Ciências Sociais, estiveram no estúdio da MEC AM. Ambos foram entrevistados pelo universitário André Ancores, aluno de Publicidade e Propaganda da Unigranrio, ao lado do apresentador Cadu Freitas.

 

Ao longo da conversa foram feitas análises do processo político que levou à saída de Cunha e os dois professores citaram pensadores e dramaturgos para contextualizarem suas críticas. Os professores foram unânimes ao serem perguntados sobre a isenção da análise. Damasceno fez uma analogia com a engenharia.“Toda a análise precisa ser crítica. Se não é crítica não é analise. Um engenheiro quando projeta um prédio ele não pensa que vai ficar bonito. Projeta pensando que vai cair. O cálculo é sempre crítico para fazer melhor e corrigir os erros. O resto é programa de auditório”, afirma João Damasceno.

 


Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 13/09/2016 - 18:48 e atualizado em 14/09/2016 - 15:26