Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Setembro Amarelo e prevenção ao suicídio são os assuntos em destaque

“Quem está sofrendo não quer ouvir conselho, precisa falar do seu

Um tema para quebrar, de uma vez por todas, um tabu: a máxima de não se falar de um assunto que é considerado pela Organização Mundial da Saúde como um problema de saúde pública. E o Bate-papo Ponto Com desta segunda-feira (12) tratou do tema de forma ampla e informativa, valorizando a causa da prevenção ao suicídio sob o contexto oposto, o de um bem precioso, a vida.

 

Participaram do debate o médico, psiquiatra e integrante da Associação Brasileira de Psiquiatria, Jorge Jaber; a porta-voz do Centro de Valorização da Vida - CVV Rio de Janeiro, Patricia Fanteza; a universitária Juliana Anastácio e, por telefone, o jornalista André Trigueiro e a publicitária Patricia Porto.

 

Durante o programa, foi apresentado um depoimento  de quem já conviveu com a depressão e a vontade de suicídio, de quem conhece pessoas que tiraram a vida e, o mais importante, como é o trabalho do CVV e como as pessoas podem auxiliar quem está passando por esse tipo de problema.  "Quem está com vontade de se matar precisa de um enorme ouvido. Não é dizer o que a pessoa deve ou não fazer. Quem está sofrendo não quer ouvir conselho. Quem está sofrendo precisa falar do seu sofrimento. E nisso o CVV é especialista", afirma o dr. Jorge Jaber.

 

Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 12/09/2016 - 17:09 e atualizado em 12/09/2016 - 19:54