Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Economia doméstica: é hora de avaliar gastos e adequar orçamento

“Planejar despesas e renegociar dívidas é uma saída para o controle da

Uma conversa sem os termos técnicos ou o “economês” foi a ideia do Bate-Papo Ponto Com desta terça (25), que tratou de dar dicas e analisar a situação econômica das famílias no cenário atual.

 

Hélio Donin, diretor da Donin Contabilidade e da Federação Nacional de Empresas de Serviços Contábeis – FENACON, foi o convidado especialista do apresentador Cadu Freitas. Dois estudantes de Direito do IBMEC, Alan Costa e Rodrigo Bianco, fizeram perguntas bem formuladas, dando a chance ao convidado de esclarecer questões que mexem com o orçamento familiar dos brasileiros e também no controle de custos dos governos.

 

Um detalhe chamou a atenção durante a conversa: a importância de saber negociar as dívidas. Donin orientou os ouvintes a entrarem na página oficial do Banco Central para buscar dicas e baixar aplicativos para ajudar na hora da negociação. 

 

Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.

 



Criado em 25/10/2016 - 17:02 e atualizado em 25/10/2016 - 15:26