Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câncer infantojuvenil: um diagnóstico precoce e um olhar humanizado

Programa conversa com especialistas sobre a doença

Novembro marca datas importantes de combate ao câncer. E o Bate-papo Ponto Com, desta segunda (28), tratou do assunto que ainda é um tabu e medo da maioria da população.

 

A produção convidou Laurenice Pires, representante do Instituto Desiderata, ONG que atua na causa da cura da doença entre crianças e jovens. Participou da conversa o diretor do Sindicato de Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Roberto Botelho, alertando para necessidade de mudarmos hábitos modernos como uso excessivo de celulares e alimentos industrializados.

 

Ao longo do programa foram trazidos dados do atual quadro do câncer no país e o que tem sido feito para conscientizar a população para a prevenção através do diagnóstico precoce. Laurenice fez questão de falar sobre o projeto Aquário Carioca. “Nossa intenção é que esse espaço possa influenciar mudanças nas práticas de produção e promoção da saúde nos hospitais públicos do Rio de Janeiro, além de minimizar os impactos do tratamento em todos os envolvidos”.

 

Para saber mais, clique no player acima, e ouça a entrevista na íntegra.



O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 28/11/2016 - 17:16 e atualizado em 28/11/2016 - 16:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.