Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial do Rádio no Bate-papo Ponto Com

Credibilidade do Rádio é enorme até hoje

No dia 13 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial do Rádio. Essa data foi proclamada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Aproveitamos o tema desse ano, “O Rádio é você”, para debater o rádio de ontem e de hoje e como manter a audiência do ouvinte, ainda mais em um momento de crise que passa o Rádio no Rio de Janeiro.

 

O Bate-papo Ponto Com desta segunda-feira (13) recebeu o radialista Osmar Frazão, que contou curiosidades e histórias desde os tempos áureos da Rádio Nacional,  e o professor da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Marcelo Kischinhevsky, que coordena o AudioLab e desenvolve pesquisas sobre rádio e mídia sonora na instituição.

 

Para o dia Mundial do Rádio  Marcelo Kischinhevsky destacou dois sites interessantes: o RadioGarden, que possui rádios de todo o mundo, e o polygraph.cool/history, que toca e traça os hits internacionais mais tocados ao longo dos anos desde 1958 até os tempos atuais.

 

Para saber mais, ouça no player acima.


O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM 800kHz no Rio de Janeiro. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook. 



Criado em 14/02/2017 - 11:49 e atualizado em 14/02/2017 - 16:57