Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Orquestra Estatal de Dresden interpreta a Sinfonia 2, de Brahms

Confira mais uma edição do BBC Proms, realizado em 3 de setembro de 2019, no Royal Albert Hall, em Londres

BBC Proms

No AR em 28/06/2020 - 12:00

Neste domingo (28) confira mais um BBC Proms, o maior festival de música clássica do mundo. O programa segue com a apresentação do maestro Myung-Whun Chung à frente de uma das orquestras mais antigas do mundo: a Orquestra Estatal de Dresden, que está em atividade desde 1548.

A obra de destaque do programa será a grandiosa “Sinfonia número 2”, de Brahms. "Uma música perfeitamente ensolarada, pastoral e genial": essas são algumas descrições que comumente se encontram sobre a Segunda Sinfonia, de Brahms.

O compositor iniciou a obra em 1877, quando estava de férias na pequena cidade de Pörtschach, no sul da Áustria. Brahms disse à sua editora que havia passado as férias escrevendo uma segunda sinfonia, mas alertou que a obra era tão terrivelmente triste e melancólica que as pessoas provavelmente não seriam capazes de suportar. Mas é claro que foi tudo uma grande piada de Brahms. Quando a sinfonia foi estreada em Viena, em dezembro daquele mesmo ano, tanto a crítica quanto a plateia se deliciaram com a obra, que foi um grande sucesso. 

A Orquestra Estatal de Dresden e o maestro  Myung-Whun Chung interpretaram a Sinfonia 2, de Brahms, na edição mais recente do BBC Proms, realizada em 5 de setembro de 2019, no Royal Albert Hall, em Londres.

O BBC Proms vai ao ar neste domingo, ao meio-dia, na MEC FM.

Criado em 26/06/2020 - 18:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa