Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grupo The Sixteen traz obras Renascentistas e Modernas, no BBC Proms

Programa segue com o concerto realizado em 24 de agosto de 2022

BBC Proms

No AR em 17/09/2022 - 17:46

Neste domingo (18), confira mais um BBC Proms, o maior festival de música clássica do mundo! O programa segue com a apresentação do conjunto The Sixteen, que aconteceu em 24 de agosto de 2022 no Royal Albert Hall, em Londres. 

Com mais de quatro décadas repletas de apresentações e gravações em todo o mundo, o The Sixteen é reconhecido como um dos maiores conjuntos vocais do mundo. Liderados pelo maestro e fundador Harry Christophers, eles são conhecidos especialmente por suas interpretações da polifonia no renascimento inglês, além de uma diversidade de músicas do século XX. Mais de noventa gravações refletem a qualidade do The Sixteen em uma variedade de trabalhos que abrangem a música de quinhentos anos, ganhando muitos prêmios, incluindo “Grand Prix du Disque”, numerosos Schallplattenkritik, o cobiçado Gramophone Award e o Classical Brit Prêmio.

O repertório preparado pelo grupo The Sixteen para esta edição mais recente do BBC Proms trouxe obras renascentistas (como John Sheppard e Thomas Tallis), combinadas com peças do século 21. Um dos pontos altos do concerto foi projetado pelo compositor escocês James Macmillan para complementar o extraordinário moteto de Tallis.  A obra foi composta há apenas três anos e corresponde à “escala de Tallis”, não apenas em suas forças, mas também em sua representação de conexão espiritual e maravilha musical. 

O BBC Proms vai ao ar neste domingo, ao meio-dia, na MEC FM.

Criado em 17/09/2022 - 17:46

Mais do programa