Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o Concerto de Abertura do BBC Proms de 2019

Programa trouxe a estreia mundial da obra “Long is the Journey - Short is the Memory”, da compositora canadense Zosha di Castri

BBC Proms

No AR em 20/09/2020 - 12:00

Todo verão, em Londres, é realizado o maior festival de música clássica do mundo: o BBC Proms. Por dois meses, conjuntos, solistas e maestros de todo o mundo comparecem ao Royal Albert Hall para dar sua contribuição neste grandioso evento.

A Rádio MEC, em parceria com a BBC de Londres, irá transmitir a edição mais recente do Festival BBC Proms, que ocorreu entre julho e setembro de 2019. Neste domingo (20) confira o tradicional baile de abertura, da temporada 125 do BBC Proms.

O primeiro concerto da temporada 2019 do BBC Proms abrangeu dois dos principais temas da temporada de 2019: o 150º aniversário de nascimento do maestro-fundador do Proms, Henry Wood, e o 50º aniversário do primeiro pouso à Lua da Apollo 11.

O evento trouxe obras de Dvorak, Janacek, além de uma música inédita da compositora canadense Zosha di Castri, intitulada “Long is the Journey, Short is the Memory” (Longa é a jornada, curta é a memória), inspirada no fascínio que a humanidade sempre teve pela Lua. 

 

Criado em 19/09/2020 - 16:47

Mais do programa