Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova temporada do Blim-blem-blom estreia com programa ao vivo

Tim Rescala apresenta Betina Fonseca e recebe atrações musicais muito especiais dia 16/03 no Teatro Dulcina. Ouça o programa no player!

Blim-Blem-Blom

No AR em 16/03/2019 - 12:00

O Blim-Blem-Blom, premiado programa radiofônico de música clássica para crianças, estreia nova temporada no dia 16 de março, com uma edição ao vivo, direto do Teatro Dulcina, cheia de atrações musicais muito especiais.

No programa de abertura da temporada, Tim Rescala irá receber, no palco do Dulcina, as crianças do Projeto Bem-me-quer Paquetá, a violinista Carla Rincón e o Coral Infantil da UFRJ, sob regência de Maria José Chevitarese, além de participantes de outras temporadas do Blim-Blem-Blom, como o ator e dublador Mário Jorge.

Ouça abaixo o programa de estreia da nova temporada:

Sobre o programa

 O Blim-blem-blom é um programa veiculado na Rádio MEC, criado e produzido por Tim Rescala, com a intenção de apresentar a música clássica, seus compositores e elementos às crianças.

O nome vem de uma suíte composta por Tim, de mesmo nome. A proposta da suíte, tratar a linguagem musical como uma brincadeira, se manteve na concepção da série radiofônica. A série já passou por algumas temporadas,  e os formatos dos programas tiveram algumas alterações em cada uma das temporadas. Uns com dramaturgia, outros sem, mas sempre com a participação de crianças na equipe. 

A temporada atual conta com a participação da musicista Betina Fonseca, de 10 anos de idade. Betina e Tim entrevistam, apresentam e comentam as obras e compositores interpretados pelos artistas convidados do programa.  

O evento de lançamento da nova temporada será dia 16 de março , de 12h às 13h, no Teatro Dulcina – Rua Alcindo Guanabara, 17, na Cinelândia. O evento é adequado para todas as idades, terá entrada gratuita e será, também, veiculado pela Rádio MEC, AM e FM. 

Tags:  Tim Rescala

Criado em 08/03/2019 - 13:27 - Episódio Estreia temporada 2019

Mais do programa