Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Johann Sebastian Bach é o tema do primeiro programa da nova temporada do Blim-Blem-Blom

Em "A Música do Planeta Terra", dois extraterrestres fazem uma viagem no tempo para conhecer a produção musical dos terráqueos

Assinar podcast

Blim-Blem-Blom

No AR em 20/03/2021 - 12:00

Já imaginou como seria se dois extraterrestres fizessem uma viagem pelo tempo para conhecer a música do planeta Terra? A nova temporada do Blim-Blem-Blom, que começa neste sábado (20), mostra a chegada de Árix e Zylian, dois alienígenas que ficam encantados com a produção musical, mas também assustados com os hábitos dos terráqueos.

No primeiro episódio da temporada A Música do Planeta Terra, os extraterrestres - interpretados por Betina Fonseca e Isabela Rescala - desembarcam na vila de Störmthal, na Alemanha, no século XVIII, e conhecem o compositor alemão Johann Sebastian Bach - representado pelo apresentador Tim Rescala.

Nesta edição, Bach apresenta dois instrumentos: órgão e violino, e toca as músicas Tocata e fuga em ré menor BWV 565, Prelúdio da Partita nº 3 para violino solo em mi maior BWV 1006 e Cantata Acorde, a voz nos chama, BWV 140.

Há dez anos no ar, o Blim-Blem-Blom apresenta a música clássica ao público infantil com uma linguagem acessível, lúdica e bem-humorada. A atração, concebida por Tim Rescala, conta sempre com a participação de crianças.

Ouça abaixo o podcast do programa:

 

Ouça também: Tim Rescala conta detalhes da nova temporada do Blim-Blem-Blom

 

Repertório:

Tocata e fuga em ré menor BWV 565, de Bach, com o organista Daniel Chorzempa.

Prelúdio da Partita nº 3 para violino solo em mi maior BWV 1006, com o violinista Christian Tetzlaff. 

Trecho da Cantata Acorde, a voz nos chama, BWV 140, de Bach. Cantores solistas: Edit Mathis, Peter Schreier e Dietrich Fischer-Dieskau. Oboés: Manfred Clement e Martin Spa

Confira a estreia da nova temporada do Blim-Blem-Blom: sábado (20), às 12h, na MEC FM.

 

Criado em 19/03/2021 - 10:27 - Episódio Johann Sebastian Bach - 01/2021

Mais do programa