Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tim Rescala conta detalhes da nova temporada do Blim-Blem-Blom

Com reestreia marcada para o sábado (20), o programa aposta na radiodramaturgia para apresentar a música clássica a crianças de todas as idades

Antena MEC

No AR em 16/03/2021 - 18:00

Em 2021, o programa Blim-Blem-Blom completa 10 anos de veiculação na Rádio MEC, com um trabalho de destaque na aproximação do público infantil à música de concerto. Criado e produzido pelo compositor, pianista e arranjador Tim Rescala, o projeto já assumiu formatos diferentes, mas desde sua primeira temporada conta com a participação de crianças participantes da iniciativa de educação musical Bem-Me-Quer Paquetá.

Na nova temporada, que estreia neste sábado (20), às 12h, o Blim-Blem-Blom resgata a radiodramaturgia em seu roteiro, contando uma história criativa que viaja pelo tempo e espaço. No primeiro episódio, o programa apresenta Árix e Zylian, dois extraterrestres curiosos com a produção musical da humanidade. Dando início a uma viagem no tempo, Tim e a pequena Betina apresentam a obra de Johann Sebastian Bach aos novos amigos.

Para falar sobre a nova temporada do Blim-Blem-Blom, Tim Rescala conversou com Sidney Ferreira no Antena MEC desta quarta-feira (16). No bate-papo, o compositor conta como se apaixonou pelo mundo da música e adianta detalhes da programação 2021 do programa infantil.

Confira a entrevista completa no player acima.

Filho de cantores, Tim sempre frequentou salas de concerto.

O compositor falou sobre a importância de se criar o hábito de ouvir música desde a infância.

Ouça o Antena MEC de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio MEC e MEC FM.    

Tags:  Tim Rescala

Criado em 17/03/2021 - 17:02

Mais do programa