Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Árix e Zylian são regidos por Toscanini no Blim-blem-blom

Nossos visitantes intergalácticos continuam a pesquisa sobre a voz na música do Planeta Terra

Assinar podcast

Blim-Blem-Blom

No AR em 14/08/2021 - 12:00

Depois de conhecerem os quatro principais tipos de vozes, das agudas às mais graves, e também um pouco mais do repertório para a voz humana, eles vão se aprofundar ainda mais neste assunto e descobrir como este instrumento embutido nos terráqueos pode ser tão multifuncional. Para isso, participarão de audições lideradas pelo maestro Arturo Toscanini. 

Repertório: 

"Che gelida manina”, da ópera “La bohème”, de Puccini, com o tenor Luciano Pavarotti, e a Orquestra Filarmônica de Berlim, sob a regência de Herbert von Karajan.

“E strano fors'e lui”, da ópera “La traviata”, de Verdi, com a soprano Ileana Cotrubas e a Orquestra da Ópera do Estado Bávaro, sob a regência de Carlos Kleiber.

“Madamina, il catalogo e questo”, da ópera “Don Giovanni”, de Mozart, com o baixo Samuel Ramey e a Orquestra Filarmônica de Viena, sob a regência de Ricardo Muti.

"Habanera”, da ópera “Carmen”, de Bizet, com a soprano Angela Georghiu e a Orquestra Nacional do Capitólio de Touluse, sob a regência de Michel Plasson.

"Va pensiero”, da ópera “Nabucco”, de Verdi, com o Coro e a Orquestra da Ópera de Berlim, sob a regência de Giuseppe Sinopoli.

“Choeur de gamins”, da ópera “Carmen”, de Bizet, com a Orquestra Nacional do Capitólio de Touluse, sob a regência de Michel Plasson.

Ouça abaixo o podcast deste episódio:

Criado em 12/08/2021 - 15:32

Mais do programa