Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Idam informa sobre políticas públicas para agricultores de B. Constant

Saiba mais sobre documentação necessária para produtores interessados em participar de programas para fortalecimento da agricultura familiar

Boa Noite Solimões

No AR em 29/08/2017 - 12:50

O gerente local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal  (IDAM) em Benjamin Constant (AM), Eliandro Almeida, em entrevista ao programa Boa Noite Solimões, informa sobre a importância do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e da Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para os agricultores.

Agricultura

E explica que a DAP é um documento exclusivo dos trabalhadores rurais que atuam em conjunto com a família. E destaca que o agricultor familiar que possui a DAP pode participar de todos os programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) voltados ao seu perfil.

Já o CAR é um cadastro eletrônico de âmbito nacional que contempla os dados do proprietário ou possuidor rural e que possibilita a obtenção de crédito agrícola, em todas as suas modalidades, com taxas de juros menores, bem como limites e prazos maiores que os praticados no mercado.

Saiba mais no player acima.

O Boa Noite Solimões vai ao ar, de segunda a sexta, às 19h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 29/08/2017 - 13:07

Mais do programa