Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CAR beneficia produtor com crédito agrícola a juros menores

Técnico agrícola da Secretaria de Produção Rural, Eliandro Almeida, destaca importância do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para minimizar o desmatamento na Amazônia

Boa Noite Solimões

No AR em 16/01/2018 - 18:16

Durante o IIº WorkShop da Gestão Municipal de Benjamin Constant, no Alto Solimões, que aconteceu nos dias 11 e 12 de janeiro, o técnico agrícola da Secretaria de Produção Rural, Eliandro Almeida, falou sobre a importância do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para minimizar o desmatamento na Amazônia.

Segundo o técnico, em Benjamin Constant, 152 agricultores já possuem o CAR e suas propriedades são monitoradas por imagens de satélites pelo Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam), através de referências geológicas obtidas na hora do cadastro. Ele ressaltou que o prazo para o cadastramento de 2017 era até o dia 31 de dezembro, mas foi prorrogado para 31 de março de 2018.

Plantação de Arroz perto de Rio do Sul-SC, Brasil

 

  E anunciou que uma força-tarefa vai ser montada, em parceria com outras secretarias como Meio Ambiente, para cadastrar o maior número possivel de produtores rurais. Deste modo, o agricultor pode ser beneficiado na obtenção de crédito agrícola, em todas as suas modalidades, com taxas de juros menores, bem como limites e prazos maiores que os praticados no mercado.

Entenda mais sobre o CAR no player.

O Boa Noite Solimões vai ao ar, de segunda a sexta, às 19h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 16/01/2018 - 19:02

Mais do programa