Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

INCRA cancela dez títulos de terras irregulares em Tabatinga (AM)

Os títulos estavam nas mãos de um empresário que não teve o nome divulgado e o processo de cancelamento levou mais de oito anos para ser resolvido

Boa Noite Solimões

No AR em 26/06/2018 - 22:41

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Amazonas, cancelou 10 títulos de terra irregulares em Tabatinga. De acordo com o superintendente do Incra no Amazonas, Sandro Maia, esses títulos estão localizados no Projeto de Assentamento Urumutum Takana em Tabatinga.

Ele citou o exemplo de um empresário, que não teve o nome divulgado e que tinha comprado dez títulos de terras na região. A situação foi descoberta pelo Incra e após um processo que já durava mais de oito anos, o órgão conseguiu cancelar os títulos.

O Incra fará um levantamento ocupacional para avaliar quem está morando no local. Quem estiver ocupando as terras até 2015, ainda que de forma irregular, receberá o título definitivo.

"Terra da reforma agrária são para família de baixa renda, que precisam morar e sobreviver da terra", ressalta o superintendente.

Ouça no player abaixo:

Criado em 26/06/2018 - 22:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa