O prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, falou, em entrevista ao Boa Noite Solimões, que a realização da II Copa Indígena do Alto Solimões é importante para integrar, unir e ajudar no desenvolvimento do esporte para as etnias indígenas da região.
Ouça a entrevista no player abaixo:
A segunda edição dos Jogos Indígenas do Alto Solimões é realizada na comunidade de Filadélfia, em Benjamin Constant, e deve reunir mais de 700 atletas de diversas etnias da região.
Na última segunda-feira (02), durante a abertura do evento esportivo, o prefeito agradeceu a parceria do secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Manoel Almeida, do diretor de política intersetorial do Ministério do Esporte, Rafael Azevedo, da gerente de Política de Esporte para a população indígena do Ministério do Esporte, Débora Nascimento, do vice-prefeito de Tabatinga, Plínio Cruz, de lideranças indígenas, parlamentares da região, representantes das forças armadas e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
David ressaltou que o turismo também é incentivado com a competição, pois a comunidade recebe diversos visitantes de outras localidades.
O Boa Noite Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.