Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coordenador do Dsei Alto Solimões fala das últimas ações nas aldeias indígenas

Ouça a entrevista com o coordenador do Distrito de Saúde Especial Indígena, Weydson Gossel Pereira.

Boa Noite Solimões

No AR em 04/08/2021 - 10:19

 O coordenador do Distrito de Saúde Especial Indígena (DSEI), do Alto Solimões, Weydson Gossel Pereira, participou do programa Boa Noite Solimões e trouxe as últimas notícias das ações realizadas nas comunidades indígenas.

Weydson fala que, no último boletim, mais de 29 mil indígenas já tomaram a primeira dose da vacina contra covid-19, o que representa 90,08% da comunidade no Alto Solimões. Com a segunda dose, mais de 24.750 pessoas foram imunizadas, ou seja 78% dos indígenas. Ainda existem pessoas que resistem a ser imunizadas por questão religiosa.

Uma das maiores problemáticas das aldeias é a falta de água potável, 85% das aldeias não têm sistema de abastecimento, mas que está sendo feito um investimento em maquinários para fazer poços tubulares, com reservatórios de 5 a 10 mil litros,  e abastecer a comunidade com água potável, relata o coordenador.

Segundo Gossel, foi entregue kits aos agentes indígenas de saúde contendo um jaleco, uma camiseta, um boné, máscara, uma régua, uma balança digital e termômetro. Também explica que no município de Tonantins foi realizada capacitação para 240 conselheiros representantes de cada aldeia, onde foi abordado o papel do conselho local.

Ouça a entrevista no player acima.

 

 

 

Criado em 04/08/2021 - 10:19

Mais do programa