Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça entrevista com pioneiro da capoeira no Amazonas

Mestre Chaguinha fala sobre os benefícios da prática da capoeira

Boa Noite Solimões

No AR em 13/08/2021 - 09:37

Programa Boa Noite Solimões conversa com um dos pioneiros da capoeira no Amazonas, Edgar Francisco das Chagas, mas conhecido como mestre Chaguinha.

Edgar informa que já são 51 anos na atividade e que a copoeira é um dos esportes mais praticado no Brasil depois do futebol e que a importância da capoeira para a sociedade é muito grande pois ela   faz um bem enorme tanto para o corpo como a mente, ela ajuda também aquelas pessoas que se encontram em risco social, além de ser considerado um esporte completo, onde é possível tocar, cantar, dançar, compor, jogar e lutar.

Mestre Chaguinha ressalta, que o índice técnico da capoeira do amazonas é muito grande, com vários profissionais muitos bons e que ela é indicada para todas as idades, inclusive os deficientes audiovisuais e cadeirantes.

Pra finalizar ele fala da escola quilombo de capoeira fundada por ele, em 1975 e que durante todos esses anos formou grandes capoeiristas, mas, principalmente grandes cidadãos, e que essa é a verdadeira missão da capoeira.

Ouça entrevista completa no player acima.

Criado em 13/08/2021 - 09:37

Mais do programa