Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bossamoderna destaca músicas que fazem referência aos números

O repertório conta com composições de Vinicius de Moraes e Noel Rosa

Bossamoderna

No AR em 10/12/2017 - 22:00

O Bossamoderna deste domingo (10)  tem como tema os números.  O repertório conta com composições como “Tipo Zero”, de Noel Rosa e “Cem por cento”, de Vinicius de Moraes, além de apresentar outros grandes nomes da música brasileira.

O programa começa com a obra “Tipo zero” de Noel Rosa, na apresentação do sexteto Ordinarius, com acompanhamento de cavaco de André Miranda e kazoo, além de contar com a voz de Maíra Martins. A faixa faz parte do disco “Rio de choro”, de 2015, do conjunto vocal carioca Ordinarius.

Esta edição apresenta também o sucesso futebolístico, na voz de Jackson do Pandeiro “Um a um”, do compositor Edgar Ferreira, que foi parar no BRock dos Paralamas do Sucesso, em gravação editada no disco “Jackson do Pandeiro revisto e sampleado”, de 1998.

Outro destaque do programa é a obra de Lysia Condé que contabiliza “Mais de um”, dos compositores Eduardo Gudin e Cacaso, em faixa do disco que levou o nome de “Lysia Condé”, de 2014.

 A vanguardista paulistana Ná Ozzetti apresenta a música “Tudo vezes dois”, de Zé Miguel Wisnik, em faixa do disco “Ná e Zé”. Já o baiano, João Mello destaca “Um sonho pra dois”, parceria com Rildo Hora, em faixa de seu disco “A bossa do balanço”, de 1963, com o acompanhamento luxuoso do Tamba Trio.

O gaúcho Márcio Celli fez e canta uma “Canção pra dois”, em faixa de seu disco “Da minha janela”, de 2013.

O Bossamoderna apresenta também a obra da baiana Márcia Castro, “Três da madrugada”, de Torquato Neto e Carlos Pinto, em faixa do disco “Das coisas que surgem”, de Márcia Castro. Conterrâneo de Márcia, João Gilberto apresenta, “Trevo de quatro folhas”, que integrou o clássico disco do artista “O amor, o sorriso e a flor”, de 1960.

Esta edição destaca a obra “Quaderna”, que tem composição de Rodrigo Garcia Lopes, em faixa de seu disco, “Canções do Estúdio realidade”, de 2013.

O repertório do programa conta também com Jorge Ben, com a música “Cinco minutos”, faixa que encerra o clássico disco “A tábua de esmeralda”, de Jorge Ben, de 1974.

O carioca Edu Lobo e o ítalo paulistano Gianfrancesco Guarnieri apresentam a obra “Cinco crianças”, em faixa do disco “Limite das águas”, de Edu Lobo, de 1976. Já a baiana Daniela Mercury, destaca a obra “Cinco meninos”, em faixa de seu disco “Canibália”, de 2009.

Noel Rosa reaparece nesta edição numerológica com a obra “Pela décima vez” com a carioca Valéria lobão, em faixa do disco duplo de Valéria Lobão, “Noel Rosa, preto e branco”, de 2014.

O carioca Claudio Agá argumenta o que é possível fazer em “10 segundos”, em faixa de seu disco “Vazio”, de 2014.

O Bossamoderna destaca também a obra, “12 cordas”, do músico Elder Costa, em parceria com Madhav Bechara, em faixa do disco “Meus olhos duas sementes”, de Elder Costa, de 2011.

E esta edição do Bossamoderna voltada para os números termina com “Cem por cento”, letra e música de Vinicius de Moraes. A obra é apresentada na voz da carioca Miúcha, irmã de Chico Buarque, em faixa do disco “Miúcha canta Vinicius e Vinicius”, de 2003.

Bossamoderna vai ao ar todo domingo às 22h pelas Rádios MEC AM e FM com reprise toda quarta às 21h na MEC AM.. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.

Criado em 06/12/2017 - 12:23 - Episódio Números

Mais do programa