Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Janela dos Novos: ouça discos recém-lançados e de alta qualidade musical

Neste domingo (5), Bossamoderna abre mais uma Janela dos Novos com

O Bossamoderna deste domingo (5), às 22h, começa com “Navega ilumina”, o novo CD do compositor, pianista, maestro e cantor carioca Francis Hime. Dele são “Ilusão” e “Mistério”, ambas de autoria do solista. Editado agora no mercado brasileiro, “Rio de Janeiro” que a cantora autora, violonista carioca Joyce Moreno gravou para o Japão, em 2011 traz sua composição “Puro ouro” e mais um refinado clássico do samba “Mascarada”, de Elton Medeiros e Zé Kéti. Músico e ensaísta carioca, Carlos Sandroni faz um inventário de sua obra peculiar, de tônus vanguardista, no disco “Sem regresso”. “Falta um pé” é parceria de Carlos com sua irmã Luciana Sandroni e com outra irmã, a cantora Clara Sandroni, ele divide “Antes essa música não existia”, de sua autoria exclusiva.

 

Em seu novo disco, “Tocata à amizade”, o violonista gaúcho Yamandú Costa, lidera um quarteto com os conterrâneos Luiz Barcelos, no bandolim, e Alessandro Kramer, o Bebê Kramer, no acordeon, e o goiano Rogério Caetano, no violão de 7 cordas. Eles tocam “Boa viagem”, de Yamandu e “Graúna”, do pai do violão brasileiro, João Pernambuco. Cantora baiana radicada em São Paulo, e incluída entre as revelações da cidade, Márcia Castro enfatiza seu lado autoral no novo disco “Das coisas que surgem”, em “O amor tem dessas” e “O que me move”, ambas parcerias dela com o poeta arrudA.

 

Cria da nova Lapa carioca, o Grupo Semente foi responsável pela revelação da cantora Teresa Cristina. Ela canta no disco de estreia que leva o nome do grupo, “Alô João”, parceria de Baden Powell e Vinicius de Moraes. Outra faixa, “Nós e o luar”, é de um dos integrantes do Grupo, o cavaquinista João Callado. Parceiro de Antonio Adolfo em clássicos da toada moderna e da MPB como “Sá Marina”, “Teletema”, “BR-3”, “Gloria, Glorinha”, o compositor carioca Tibério Gaspar revisita uma das primeiras parcerias da dupla, ”Caminhada”, em seu novo disco solo, que levou esse nome. Dele também é “A voz da América”, parceria dele com Nonato Buzar. O professor e trombonista paulista Silvio Gianetti estréia solo no disco “Sambas & choros”, em que solta a voz em “Escurinha”, de Geraldo Pereira e Arnaldo Passos. Ele e seu grupo sincopam ainda o “Chorinho de gafieira”, composição de outro trombonista, Astor Silva, de 1955.

 

Ouça essa seleção musical de Tárik de Souza a partir das 22h, na MEC FM Rio



Criado em 03/04/2015 - 18:27 e atualizado em 03/04/2015 - 15:45

Mais do programa