Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o novo álbum do cantor e compositor Lenine, no Janela dos Novos

Bossamoderna traz o álbum "Carbono", entre outros grandes lançamentos

O Bossamoderna abre mais uma Janela dos Novos, com discos recém lançados de alta qualidade musical. Como o novo álbum do cantor e compositor pernambucano Lenine, “Carbono”. “Cupim de ferro”, parceria do solista com os integrantes do Nação Zumbi, Pupillo, Dengue, Lucio Maia, e Jorge du Peixe, tem participação do grupo. Já “A causa e o pó”, Lenine escreveu com o filho João Cavalcanti, do grupo Casuarina e contou com bateria de Pantico Rocha e guitarra de Jr. Tostoi. A dupla integra a banda Vulgue Tostoi, que lançou o álbum “Sistema delirante amplo e defasado da realidade”. E agora é Lenine quem retribui a visita na faixa “Samba do silêncio”, de Tostoi e Marcelo H. O disco do grupo tem ainda “Robô”, da mesma dupla autoral.

 

“A praia” é o terceiro álbum solo do cantor e compositor carioca Cícero. Após estourar na internet no disco de estréia “Canções de apartamento”, em 2011, ele ressurge com mais um punhado de originais canções autorais. Como a da faixa título: “A praia” e “De passagem”, ambas de sua autoria. Voz portentosa, e um premiado trajeto de atriz, que atuou também na companhia francesa Lezard Dramatique, a paranaense de Londrina, Simone Mazzer desembarca seu álbum solo “Férias em vídeo tape”. E dramatiza o Itamar Assumpção de “Parece que bebe”, além de “Dei um beijo na boca do medo”, de Bernardo Pellegrini.

 

Outra voz passional, a do cantor paulistano Carlos Navas, em seu décimo disco, “Crimes de amor”, desvela o “Óbvio”, de Fátima Guedes, com participação da paraense Jane Duboc. E recria “Retirantes”, parceria dos baianos Dorival Caymmi e Jorge Amado, cerzida apenas pelas violas caipiras de Dino Barioni. O cantor e compositor paulistano Pélico chega a “Euforia”, seu novo disco. “Você pensa que me engana”, pergunta ele num samba desafiador, alinhavado pelo cavaquinho de Rodrigo Campos e o violão 7 cordas de Marcelo Cabral. E ele ainda homenageia Tom Zé, escoltado apenas pelo cello de Dimos Goudaroulis, em “Meu amigo Zé”.

 

E este Janela dos Novos fecha com duas faixas de “Dois na rede”, CD que celebra a parceria musical de 25 anos do pianista, arranjador e compositor Gilson Peranzetta com o multisopros Mauro Senise. “Bilhete pro Guinga”, de Peranzzetta, endereçado ao virtuose violonista e compositor carioca e o clássico instrumental “Zanzibar”, de Edu Lobo, de 1970. 

 

Bossamoderna vai ao ar aos domingos, às 22h, pela MEC FM Rio.



Criado em 29/08/2015 - 01:00 e atualizado em 21/01/2016 - 14:31

Mais do programa