Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

21 de março é o Dia Mundial da Floresta

"As florestas e o uso do solo pela agricultura e pecuária contribuem também para o aquecimento global. Daí a importância da conservação e do reflorestamento", aponta especialista do WRI Brasil

Brasil Rural

No AR em 20/03/2017 - 07:17

Para celebrar o Dia Mundial da Floresta, nesta terça-feira (21), o Brasil Rural desta segunda-feira (20) ressalta a importância de frear o desmatamento. O diretor de florestas do World Resources Institute Brasil (WRI), Miguel Calmon, explica, em entrevista ao programa, os projetos da organização nesse sentido e assuntos correlatos, como o Código Florestal, o aquecimento global, as mudanças climáticas e o Acordo de Paris.

Clique no player acima, para ouvir o áudio na íntegra. 

"No caso das florestas, existe um movimento global de recuperação, de reflorestamento de áreas degradadas. Uma meta ambiciosa de 350 milhões de hectares até 2030 e 150 milhões até 2020. A gente precisa de esforços para esta questão das mudanças climáticas", aponta Calmon. 

O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda à sexta, e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília. Apresentação de Marcelo Ferreira. 

Floresta
Floresta, por Pixabay/Domínio Público/CC0

Criado em 20/03/2017 - 07:17

Mais do programa