Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

É possível recuperar o sabor do tomate?

Presidente de uma das maiores produtoras e distribuidoras de tomates do Brasil fala mais sobre pesquisas e tecnologias para o setor

Brasil Rural

No AR em 26/04/2017 - 06:00
Tomate

O tomate perdeu o sabor ao longo dos anos? Como era o sabor original do fruto? Para muitos consumidores, o alimento está cada vez mais sem graça. 

A boa notícia é que cientistas estão se empenhando para reverter esse quadro, com o apoio de produtores que buscam distribuir, em larga escala, frutos tão apetitosos quanto os tomates do passado, cujo gosto se caracterizava por compostos com sabores amargos, doces e ácidos - uma mistura que tornou a iguaria tão popular durante séculos.

Para falar mais sobre o assunto, o Brasil Rural conversou com uma das principais produtoras e distribuidoras de tomates do Brasil, a Trebeschi, que investe em pesquisa e tecnologia para cultivar frutos de qualidade. O que os produtores estão fazendo para retomar esse sabor? Quais avanços já foram feitos no Brasil e em outros países? Quem responde a estas perguntas é o presidente da empresa, Edson Trebeschi, em entrevista ao programa nesta quarta-feira (26). 

Ouça, no player acima, a entrevista completa.

O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda a sexta, e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira.

Criado em 26/04/2017 - 11:27

Mais do programa