Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba mais sobre a profissão de Trabalhador Rural

"O agricultor é uma profissão que funciona 24h por dia", diz Otávio Celidonio superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em MT

Brasil Rural

No AR em 02/05/2017 - 11:56

No dia 1º de maio, o Brasil Rural falou sobre a profissionalização do agricultor e do jovem que muita das vezes acaba deixando o campo. Para falar mais sobre esta profissão, conversamos com o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT), Otávio Celidonio. Segundo ele, o trabalhador rural é uma profissão que funciona 24h por dia.

Produtor
Produtor (Pixabay / Domínio Público)

"É um empresário, um empreendedor, que lida com situações extremamente adversas como o clima e ele tem que trabalhar pensando nas pragas, na produtividade, para ter um bom resultado." Imagine se esta profissão tivesse um orientador educacional? Será que dá dinheiro ser agricultor?

Para Otávio: "em 2050, somente 1/3 da população estará no campo apesar do crescimento da população. Com isso, a demanda por alimentos deve aumentar 70%", diz ele sobre as perspectivas de mercado. E para operar máquinas e saber novas técnicas, é preciso capacitação. Além do que o agronegócio demanda profissionais de outras áreas também. Ou seja, mercado não falta! 

Ouça mais, no player acima da entrevista. 

O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda a sexta, e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira.

Criado em 02/05/2017 - 12:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa