Acontece até sexta-feira (5), em Brasília, o Seminário Aliança pela Agroecologia que objetiva discutir políticas públicas para o desenvolvimento rural. Estudos realizados pela Aliança pela Agroecologia comprovaram que esse modo de produção contribui diretamente para o sucesso de pelo menos dez dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Em entrevista à Marcelo Ferreira, o coordenador executivo da AS-PTA, Paulo Petersen, fala sobre a importância do tema. "O Brasil é o primeiro país do mundo a ter uma política de agroecologia. Somos uma liderança neste sentido. A agricultura brasileira tem uma grande visibilidade internacional. Em setembro teremos, em Brasília, o Congresso Latinoamericano e Brasileiro de Agroecologia", destaca.
A Aliança é formada por dez organizações de sete países latino-americanos – Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guatemala, Nicarágua e Paraguai. Entre as organizações brasileiras que compõem a Aliança, batemos um papo com a Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa (AS-PTA) para mais informações sobre o evento.
Confira a entrevista, no player acima.
O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda a sexta, e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira.