Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tomates enriquecidos com licopeno são mais produtivos e fazem bem à saúde

Desenvolvidos pela Embrapa Hortaliças, cultivares já são sucesso no mercado

Brasil Rural

No AR em 22/06/2017 - 11:49
Tomates
Tomates (Foto: Pixabay/Domínio Público/CC0) 

A Embrapa Hortaliças apresenta entre os dias 21 e 23 de junho, na 24ª Hortitec - Exposição Técnica de de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, em Holambra (São Paulo), duas cultivares de tomate enriquecidades com licopeno, importante antioxidante para o organismo.

Para falar mais sobre o assunto, o Brasil Rural desta quinta-feira (22) conversou com o pesquisador da Embrapa Leonardo Boiteux, que discrimina as propriedades do BRS Nagai e do BRS Zamir e fala mais sobre o pigmento. 

Ouça a entrevista no player acima.

Entre os benefícios dos híbridos, Leonardo destaca a alta produtividade no cultivo, a fácil comercialização, os benefícios do licopeno para a saúde, a melhoria do sabor e da aparência dos tomates até a alta resistência dos tomateiros a fungos, bactérias e vírus. 

Os interessados em adquirir sementes dessas cultivares devem entrar em contato pelo e-mail agrocinco@agrocinco.com ou pelo telefone (19) 3879-6787. No caso da cultivar BRS Zamir, as sementes estarão disponíveis para venda daqui a quatro meses. 

O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda a sexta, e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Magda Calipo.

Criado em 22/06/2017 - 12:51

Mais do programa