Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cartilha e gibis educativos sobre a saúde do pescador são distribuídos no Rio e em outros estados

Material didático gratuito apresenta acidentes com animais aquáticos e outros possíveis agravos à saúde que podem acometer pescadores

Brasil Rural

No AR em 16/08/2017 - 15:11

O Brasil Rural desta quarta-feira (16) foi até o interior de São Paulo falar de uma cartilha e de gibis educativos sobre a saúde do pescador, que vêm sendo distribuídos no Rio de Janeiro e em outros estados. O material produzido pela Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) e vários outros órgãos é fruto de uma pesquisa do dermatologista da Universidade de São Paulo (USP) Fred Bernardes.

Ouça a entrevista com o médico no player abaixo:


Com a ajuda de uma equipe multidisciplinar, o médico realizou um levantamento sobre acidentes com animais aquáticos e outros possíveis agravos à saúde da pele de pescadores da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Até o momento, diversas colônias de pescadores têm recebido o material.

Acesse aqui a cartilha.

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional do Alto Solimões; sábado, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Pescadores/Marcelo Camargo/ ABr
Pescadores (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Criado em 16/08/2017 - 15:37

Mais do programa