Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Embrapa desenvolve vacina contra doença pulmonar suína

Nos últimos anos, quadros graves de pneumonia por PmA vêm sendo observados e causam perdas na suinocultura

Brasil Rural

No AR em 17/10/2017 - 13:54

O Brasil Rural de hoje fala sobre a vacina, desenvolvida pela Embrapa Suínos e Aves, para uma doença pulmonar suína. A vacina contra a Pasteurella multocidasorotipo A (PmA) está pronta e aguarda parceria para chegar ao mercado.

Vacina contra doença pulmonar suína

Alguns sinais observados nos animais infectados são dificuldade para respirar, respiração abdominal, falta de apetite e temperatura corporal alta. A tosse também aparece como um sinal relevante quanto esta bactéria está associada à influenza.

Durante três anos, pesquisadores da Embrapa estudaram o problema de doença respiratória em suínos associados a PmA no campo. Preocupação importante para se desenvolver a vacina, segundo analisa o pesquisador Luizinho Caron, em entrevista ao programa. Atualmente, o Brasil é o quarto maior produtor de carne suína do mundo.

Ouça a entrevista completa no player.

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

*Com informações da Embrapa.

Criado em 17/10/2017 - 14:17

Mais do programa