Para comemorar meio século de formatura, 200 engenheiros agrônomos, formados em 1967, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), lançam neste sábado (14), o livro “50 anos: Da agricultura tradicional ao agronegócio – Legado dos engenheiros agrônomos Esalq/USP 1967”.
Com gráficos, textos e imagens, a obra de 300 páginas acompanha os diversos setores rurais, nos quais os ex-alunos da 1ª turma atuaram e cresceram, ao longo deste período.
A publicação começou a ser planejada em 2012 e elaborada a partir de fevereiro de 2013, com a realização de mais de 200 entrevistas. Para falar mais sobre este trabalho, conversamos com o coordenador da comissão que produziu o livro, Amauri Dimarzio.
Ele destaca a abrangência do livro que informa o nascimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), as tecnologias que foram lançadas e até a introdução da soja no Brasil.
Ouça entrevista completa no player abaixo.
O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.