Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto pretende levar internet 5G a zonas rurais

Implantação da tecnologia, que deve chegar ao mercado em 2020 ou 2022, terá impacto significativo no setor agrícola

Brasil Rural

No AR em 16/10/2017 - 07:32

O programa Brasil Rural fala sobre tecnologia no campo, mais precisamente sobre a internet 5G que chega agora às zonas rurais. O projeto foi selecionado na 4ª Chamada Coordenada Brasil-União Europeia em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). 

Para falar sobre os desafios da internet no campo, o programa entrevistou o coordenador de pesquisa do Centro de Referência em Radiocomunicações do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Luciano Leonel Mendes. Segundo ele, a implantação da tecnologia terá impacto significativo no setor agrícola já que grande parte do mercado é desenvolvido por pequenos produtores localizados em regiões remotas.

Ouça a entrevista:

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 16/10/2017 - 07:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa