Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Irrigação no Brasil pode crescer 45% até 2030, segundo ANA

Levantamento inédito identificou 6,95 milhões de hectares irrigados. País está entre os 10 maiores irrigantes do mundo

Brasil Rural

No AR em 05/10/2017 - 12:51

O setor de irrigação é o maior e mais dinâmico uso consuntivo de água dos mananciais no Brasil e no mundo. Com dados inéditos, um estudo da Agência Nacional de Águas (ANA), o Atlas Irrigação apresenta uma retrospectiva, um panorama atual e uma visão de futuro sobre a agricultura irrigada brasileira, com foco no levantamento de áreas irrigadas, no potencial de expansão e no uso da água associado.

Irrigação

 

Para explicar mais esta pesquisa e o uso da tecnologia, o Brasil Rural bateu um papo com o especialista em Recursos Hídricos da ANA, Thiago Fontenelle. Segundo ele, o estudo subsidia tomadas de decisões para a segurança hídrica e o uso múltiplo da água. Nas projeções, Thiago acredita que a infraestrutura da irrigação deve chegar a 10 milhões de hectares até 2030.  E informa também sobre o uso racional da água, com técnicas como gotejamento

Confira íntegra da entrevista no player acima

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

*Com informações da ANA

Entenda mais sobre o Atlas Irrigação: 

Criado em 05/10/2017 - 13:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa