Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conab vai realizar estudo sobre perdas na armazenagem de grãos

Pesquisa que deve ser entregue até 2019 prevê ainda estudo sobre o arroz, milho e trigo no transporte

Brasil Rural

No AR em 08/11/2017 - 12:53

No Brasil Rural desta quarta-feira (8), conversamos com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre uma pesquisa feita em conjunto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O estudo vai analisar fatores como condições climáticas, tempo de armazenagem e tipo de estrutura dos armazéns para a colheita de grãos. Primeiro com o trigo e posteriormente, com o arroz.

Para falar sobre o assunto e também sobre o desperdício, entrevistamos a assistente da Superintendência de Armazenagem da Conab, Athina Medeiros. A pesquisa que deve ser entregue até 2019 é feita no pós-colheita e no transporte. A ideia, segundo Athina, é fazer o experimento também em armazéns privados.

Ouça a entrevista completa:

Armazéns

Segundo a Conab, já estão em andamento os estudos de perda de arroz na armazenagem, coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e o de perda de arroz, milho e trigo no transporte, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ambos iniciados em 2015. 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

*Com informações da Conab

Criado em 08/11/2017 - 13:11

Mais do programa