Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Não adianta só produzir tabaco", diz presidente da Afubra

Queda no consumo de cigarros afeta também a produção que segue ainda a tradicional monocultura

Brasil Rural

No AR em 19/12/2017 - 13:32

O Brasil Rural foi até o Rio Grande do Sul falar sobre a produção de fumo no país. O programa conversou com o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra)Benício Albano, que apontou o Brasil como o maior exportador de tabaco do mundo e o segundo maior produtor, seguido da Índia. 

Cigarro
Cigarro (CC0)

Na entrevista, ele comenta mais sobre o segmento nos estados de SC, PR e RS - grandes produtores - e também sobre a tradicional monocultura do fumo.

"Do tabaco só se faz cigarro, então essa queda no consumo preocupa nós produtores. Ninguém está contra o produtor, mas a relação é direta. Temos que adequar e produzir menos. Nós não podemos dizer que o produtor de tabaco não diversifica a cultura. Mas em algumas regiões, ele produz para o seu consumo. Porém, isso só não adianta. Para ter sustentabilidade, é preciso ter mais de uma atividade econômica. Pouco a pouco a gente tem conseguido isso", diz Benício.

Ouça a entrevista completa no player abaixo. 

 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Tags:  Fumo cigarro tabaco

Criado em 19/12/2017 - 14:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa