Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novo portal reúne principais entidades da cotonicultura goiana

Casa do Algodão traz as principais notícias sobre a produção, safra, manejo e tudo que envolve o setor do algodão em Goiás e no Brasil

Brasil Rural

No AR em 04/01/2018 - 12:38

O Brasil Rural desta terça-feira (2) fala sobre uma ferramenta que beneficia os produtores de algodão. O novo site da  Casa do Algodão traz todo o conteúdo das principais entidades voltadas à cotonicultura goiana, entre eles a Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), o Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo) e o Instituto Goiano de Agricultura (IGA).

Sobre este assunto, o programa entrevistou Brenno Sarques, jornalista da Agopa, uma das entidades responsáveis pelo site. Segundo ele, o portal foi tanto uma necessidade do público interno - técnicos e produtores - quanto do público em geral. Um dos assuntos mais procurados no site são: a Campanha Sou + Algodão e tópicos sobre sustentabilidade. No site, há um esforço para mostrar as boas práticas na cadeia produtiva.

Algodão

"O Brasil é o maior produtor de algodão sustentável do mundo. Então, a gente faz um esforço muito grande para mostrar que nós temos o algodão brasileiro responsável. Esse programa é premiado. O próprio Ministério Público do Trabalho já deu declarações sobre este programa. Cerca de 73% dos produtores no GO já aderiram ao programa de sustentabilidade. E isso é um ganho enorme pra todos. É um ganho na redução do uso de defensivos agrícolas, em mais de 50%. E é um ganho na qualidade de vida do trabalhador. E isso atrai mais o público, porque o consumidor está cada vez mais consciente e quer saber a origem do produto que ele está usando", destaca Brenno. 

Ouça a entrevista completa:

 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 04/01/2018 - 13:09

Mais do programa