Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda como funciona o Plano ABC para agricultura de baixa emissão de carbono

Em entrevista ao Brasil Rural, coordenador do Ministério da Agricultura explica também linha de crédito ao produtor

Brasil Rural

No AR em 28/02/2018 - 12:21

O Brasil Rural de hoje vai falar sobre o Plano ABC (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Como você produtor pode pleitear verbas dentro do projeto? Quem explica para nós todo este funcionamento é o Coordenador Nacional da Implementação do Plano do Ministério , Elvison Ramos. 

Segundo ele, o plano visa sistemas agropecuários de produção mais atrativos ao produtor rural e especificidades na área ambiental. "O plano promove a adaptação da cultura a veranicos e eventos extremos. Para que o produtor sofra menos e tenho menos prejuízo nestes eventos climáticos que estão ocorrendo com mais frequência. Esse é o grande objetivo do plano. Levar uma tecnologia mais sustentável para o campo que gere aumento de renda e qualidade de vida para o produtor rural ao convervar os recursos naturais", explica ele. 

Agricultura

Elvison explica também a linha de crédito oferecida ao produtor. Hoje todos os estados da federação tem planos estaduais, exceto Roraima e Rio de Janeiro, que promovem a capacitação para os projetistas e analistas bancários e sensibilização do produtor. 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 28/02/2018 - 12:50

Mais do programa