Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro conta trajetória de Teresa Vendramini no agronegócio

Lançado em São Paulo no último dia 8 de março, "Mulher Alfa" destaca a história da produtora rural e de outras 9 mulheres

Brasil Rural

No AR em 12/03/2018 - 11:59

O Brasil Rural de hoje aproveita o mês da mulher para destacar mais uma história relevante do agronegócio brasileiro. Lançado no último dia 8 de março em São Paulo, o livro "Mulher Alfa" compartilha a experiência de 10 mulheres que se tornaram líderes em suas áreas de atuação. Entre elas está a história da produtora rural e diretora de Pecuária da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Teresa Vendramini, que conta no livro sua trajetória e a importância do protagonismo feminino no setor.
 

Teresa Vendramini


Atuando no departamento de pecuária desde março de 2017, ela analisa na entrevista o papel da mulher como empreendedora no campo e conta mais sobre sua entrada no agronegócio. Nascida em Adamantina, interior de São Paulo, Teresa faz parte da terceira geração de uma família que há 80 anos atua no agronegócio. Veja o que ela diz:
 

"O Brasil está se organizando, as mulheres estão se organizando muito. Eu participei no ano passado da formação de vários grupos no Brasil e essas mulheres estão se organizando em grupos de produtoras rurais, dentro de sindicatos e por aí vai. Nas universidades também, há muitas jovens. É um movimento muito grande. De onde apareceu tanta mulher? Eu falo que elas já estavam aí. Mas é uma coisa cultural também. Na maior parte das vezes ela era a dona, a proprietária, mas sempre tinha alguém no lugar dela, na frente dela. Com a importância do agronegócio, revelada no último PIB, cada vez mais a mulher quer fazer parte dessa história", ressalta a produtora sobre o protagonismo da mulher no campo.


Quer saber mais? Ouça a entrevista completa:

O  Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 12/03/2018 - 12:42

Mais do programa