Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a história de Antônio Vicente, o homem que plantou a própria floresta

Neste Dia Mundial da Floresta e da Árvore, o programa rende homenagens a este senhor de 84 anos que plantou árvore por árvore em sua propriedade

Brasil Rural

No AR em 21/03/2018 - 11:56

Hoje, 21 de março, é o Dia Mundial da Floresta e da Árvore. E para celebrar a data, Sula Sevillis conversou com o Seu Antônio Vicente, de 84 anos, que criou sua própria floresta em São Francisco Xavier, região de São José dos Campos, interior de São Paulo. A história toda começou em 1973, quando o comerciante, filho de agricultores, comprou o terreno e plantou árvore por árvore por mais de 40 anos.  

Chamado de louco pelos vizinhos, ele já reflorestou cerca de 50 mil árvores nativas, como a araucária, e ajudou também na recuperação das nascentes. Hoje, ele contabiliza 8 cachoeiras e à volta de animais como tatu, lagartos, gambás e pássaros.

Seu Antonio Vicente

 

"Essas águas que eu recuperei, eu não recuperei só pra mim. Recuperei para todo mundo que usa a água, por onde ela passa. Ela vai pra represa de Jaguari, é bombeada pra São Paulo. Então, eu não fiz isso só para mim. Eu fiz para deixar para o povo, para o resto da vida. Minha família é cada sementinha que plantei", orgulha-se Seu Vicente. 


Acompanhe a entrevista completa no player abaixo:

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 21/03/2018 - 12:33

Mais do programa