Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Biomas ajuda produtor a se adequar ao Código Florestal

Programa tem parcerias com mais de 130 instituições como, por exemplo, o CNA e o Senar

Brasil Rural

No AR em 26/03/2018 - 11:44

O Brasil Rural desta segunda-feira (26) conversa com o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EmbrapaFelipe Ribeiro sobre o projeto Biomas que promete ajudar o produtor a se adequar ao Código Florestal

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

O projeto realiza pesquisas para ajudar na preservação e recuperação da vegetação local e também faz parcerias com mais de 130 instituições.  

Ele afirmou que o Biomas no Cerrado desenvolve um programa de computador que diz onde fica a propriedade e as principais condições do solo para o produtor, que assim consegue atender a demanda que a legislação exige.

Felipe falou, também, do lançamento do calendário de coleta de sementes para as espécies nativas do Cerrado. Os outros biomas também têm calendários.

 

Produtor

"Aqui para o cerrado nós temos um manual de como produzir mudas de 90 espécieis. Isso já está online. O projeto também procurou fazer parcerias com mais de 130 instituições. Nosso trabalho é pra mais 10, 20 anos", ressalta Ribeiro, que é também coordenador do projeto Biomas no Cerrado. 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Criado em 26/03/2018 - 12:09

Mais do programa