Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Há 40 anos, abóbora japonesa é a preferida dos agricultores

Conheça mais sobre a abóbora Takayama, que se adaptou facilmente ao nosso país

Brasil Rural

No AR em 05/04/2018 - 13:37

O programa de hoje vai falar sobre o cultivo no Brasil da abóbora japonesa. Conhecida como abóbora Takayama, ela se destaca pela produtividade e é a preferida dos agricultores e dos consumidores há 40 anos. Em 2017, a área plantada abrangeu 34 mil hectares e consumiu 17 mil quilos de sementes. 

Sobre este mercado, conversamos com o coordenador técnico de vendas da Topseed Premium no Cerrado (empresa de sementes), Douglas Machado. "Há 40 anos, nós adaptamos ela no Brasil e hoje é o material que é mais plantado dentre os produtores de abóbora. A dona de casa, sem dúvida, conhece este segmento. Ela tem um sabor bastante característico e um destaque é o tempo de prateleira que ele consegue durar. Consegue durar na média até 6 meses após ser produzida. Você também consegue ter a disponibilidade dela durante quase o ano todo", diz ele sobre as características do produto.

Abóbora Takayama


Segundo Douglas, ela é um material rústico e muito versátil, o que propicia com que seja encontrada facilmente em diferentes regiões. "A partir do momento em que começou a gerar demanda do material, pesquisas foram iniciadas e com isso a gente conseguiu chegar até a Takayama, que hoje mostra um maior desempenho produtivo. Sem falar no pós-colheita", conclui ele.

Acompanhe a entrevista completa no player acima. 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 05/04/2018 - 14:03

Mais do programa