O coordenador regional da Santa Helena Sementes, Sólon de Souza Viana, conversa com o Brasil Rural nesta segunda-feira (23) sobre a produção de sementes de milho, a partir de híbridos e de transgenias, especialmente o híbrido de milho SHS 7990 PRO2.
O híbrido de milho SHS 7990 PRO2 conquistou a melhor colocação na XI Vitrine do Milho e Silagem 2018, se destacando na produtividade. A espécie é um cruzamento de duas linhagens puras e acompanhadas.
O coordenador explica que o híbrido precisa de cuidados especiais, já os transgênicos são mais resistentes a produtos químicos e mais tolerantes a pragas.
Ele destaca que o cultivo do híbrido do milho é um investimento em sementes adequadas, plantadas com o devido manejo e podendo chegar a um lucro de 200 sacos por hectare.
Segundo o especialista, “O resultado cresceu muito mais que o custo'', aspecto satisfatório para o agronegócio. “A diversificação é chave para o sucesso do Brasil”, destaca.
O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.
“Com informações da assessoria de Imprensa”.
Ouça a entrevista no player abaixo: