Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Microrganismos promovem crescimento das plantas

Pesquisa também mostra que a existência de microrganismos evita causadores de doenças nas plantas

Brasil Rural

No AR em 12/04/2018 - 10:44

O pesquisador da Embrapa Agrobiologia do Rio de Janeiro Luiz Henrique Soares fala ao Brasil Rural sobre a importância da existência dos microrganismos no solo para a produtividade e crescimento das plantas. 

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

Segundo o especialista, a pesquisa estuda a relação dos microrganismos com o grupo das plantas leguminosas.

O pesquisador comentou que práticas inadequadas de manejo do solo prejudicam a dinâmica dos microrganismos.

Ele ressalta que os microrganismos benéficos inibem os patógenos, que causam doenças.

Luiz Henrique também falou que a Embrapa desenvolve outras pesquisas para desenvolvimento de produtos para o mercado agrícola.

 

 

Criado em 12/04/2018 - 11:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa