Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo permite que o produtor acompanhe o dia a dia da sua propriedade rural

Desenvolvedor da plataforma e-Laudo fala ao Brasil Rural sobre os benefícios do aplicativo para a agricultura, no acampamento colaborativo

Brasil Rural

No AR em 30/05/2018 - 09:49

Nesta quarta-feira (30), o Brasil Rural conversou com o desenvolvedor do aplicativo e-Laudo, João Renato. O app ajuda consultores e produtores rurais a acompanhar suas propriedades rurais e a padronizar a sua organização, reduzindo o tempo de elaboração de laudos de visita técnica agrícola.

Criado em 2017, a plataforma e-Laudo contribui na eliminação do papel e trabalha no campo sem a necessidade de internet. Segundo o desenvolvedor, “o e-laudo consiste em uma plataforma, um aplicativo, para que o consultor agrícola registre todas as suas recomendações de manejo da propriedade rural e envie para o produtor agrícola as suas recomendações".

“O nosso aplicativo funciona como se fosse um check-list de visita técnica”, reforça o criador do app. As informações são repassadas ao produtor com agilidade e confiabilidade. "Com o aplicativo você consegue compartilhar as informações, as recomendações de manejo tanto com produtor agrícola como com a sua equipe técnica também”, explica João.

O aplicativo é disponibilizado de forma gratuita em lojas de aplicativos na internet e já teve mais de 2 mil downloads. Além disso, foi baixado por pessoas de 24 estados brasileiros e quatro países.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Assista a um vídeo de como funciona o e-Laudo:

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 30/05/2018 - 10:28

Mais do programa