Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Embrapa lança sistema de macrologística agropecuária no Brasil

Demandado pelo Ministério da Agricultura, sistema trata da logística pensando na melhoria da competitividade do agricultor brasileiro

Brasil Rural

No AR em 21/05/2018 - 10:52

O Brasil Rural desta segunda-feira (21) conversou com o analista da Embrapa Territorial, Gustavo Spadotti. O entrevistado falou sobre o sistema de macrologística agropecuária, demandado pelo Ministério da Agricultura, que trata da logística pensando na melhoria da competitividade do agricultor brasileiro.

Para a aplicação deste sistema, Gustavo esclareceu que foram identificados, primeiramente, os principais gargalos que a logística brasileira possui e, a partir daí, são propostas as ferramentas de gestão territorial. "É um projeto que pensa não só a curto prazo mas também traça cenários futuros para a agropecuária brasileira".

Segundo o analista, “é um sistema que trabalha com critérios técnicos. Foi montado com 4 bases: produção agropecuária, exportação, traçar os caminhos da safra e a partir daí um novo conceito de bacias logísticas que é por onde essas sobras estão escorrendo até o destino final ”, reforça.

Ouça a entrevista:

 

Para maiores informações, acesse o estudo logístico da Embrapa.

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 21/05/2018 - 11:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa