O Brasil Rural desta sexta-feira (11) trouxe como tema um estudo inédito sobre a criminalidade no campo. Para abordar o assunto, o Secretário-executivo do Instituto CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, André Sanches, fala sobre a criação do observatório sobre a criminalidade no campo.
Haja vista a importância do setor rural, o observatório nasceu em 2017, depois de várias informações recebidas na CNA pelos produtores do campo. Tendo a necessidade de dados oficiais, foi lançado então o observatório sobre a criminalidade no campo com o objetivo de divulgar uma alternativa para que produtores relatem os crimes ocorridos na área rural e assim se obter um mapeamento do problema a que se pretende corrigir.
Segundo o secretário, “o papel da CNA em defesa do produtor, é estar mostrando um problema e cobrando soluções, seja por meio do Congresso Nacional seja pelo executivo”.
O intuito do CNA com este lançamento é conhecer e propor ações e medidas preventivas que possam ser adotadas pelos produtores rurais e pelas autoridades de Segurança Pública nos níveis nacional, estadual e municipal, assegurando ao homem do campo e à sua família condições plenas de trabalho.
O Estudo foi entregue nesta quarta-feira(09) ao Ministro da Segurança Publica, Raul Jungmann.
Denúncias podem ser feitas pelo whatsapp 61 99834-7773 ou acessando o formulário.
Ouça a antrevista completa: