Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros fala sobre os principais problemas do setor

Em entrevista ao programa, José da Fonseca responde a dúvida do ouvinte sobre Lei dos Caminhoneiros e o intervalo entre as jornadas

Brasil Rural

No AR em 11/05/2018 - 12:35

O Brasil Rural de hoje dá voz aos caminhoneiros, que participam regularmente do programa. Dia desses um ouvinte perguntou sobre a nova Lei dos Caminhoneiros e o intervalo entre as jornadas. Para responder a essas questões, Marcelo Ferreira conversou com o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José Fonseca. 

Na entrevista, ele fala sobre os gargalos do setor, como a insegurança nas estradas, a condições das rodovias e o aumento no preço do combustível.

"O roubo de cargas é o grande problema que nós estamos atravessando hoje, no Brasil inteiro. Estão sequestrando caminhoneiros e colocando-os em prisão privada até descarregarem a carga, roubarem pneus e etc. As rodovias federais também estão em péssimas condições. As melhores são as pedagiadas. Só que aí o caminhoneiro tem outro problema na vida dele já que as transportadoras não pagam o pedágio. É um prejuízo muito grande para o caminhoneiro", diz ele. 


Segundo José, a crise é pior para o caminhoneiro. "O frete dele é o pior que pode existir no mercado. Infelizmente, ele aceita essas coisas por questões de sobrevivência", argumenta.

Acompanhe a entrevista completa no player:

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Tags:  caminhoneiro

Criado em 11/05/2018 - 12:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa